Teatro Municipal de Londrina 2008 Londrina, Brasil

Arquitetura Urbanismo Design

Rio de Janeiro

Brasil

campo@campoaud.com.br

+55 21 3233-1581

Entrada Vista Aérea Vista Externa Vista Externa Átrio de Entrada Átrio de Entrada Acesso à Sala Principal Cafeteria - Sala Principal Planta - Nível dos Palcos Planta - 1o. Nível Corte Longitudinal Corte Transversal
Teatro Municipal de Londrina

Londrina, Brasil

Esta proposta para o Teatro Municipal de Londrina trabalha o edifício em três escalas. De longe, percebe-se uma imagem nítida, em oposição ao difuso perfil do centro da cidade. À média distância, o edifício se deixa ver como uma caixa de surpresas a ser desvendada; e de perto, as duas amplas aberturas, em lados opostos, e outros elementos arquitetônicos sugestivos (rampas, pórticos, marquises e caminhos) orientam a descoberta de um novo percurso urbano. O clímax dessa promènade é o átrio central do edifício, um espaço grandioso, porém acolhedor e acessível, que atua como centro nervoso do complexo. O nivelamento dos três palcos e sua disposição no terreno permite a concentração dos serviços em uma zona única, compartilhada pelos três teatros.

data do projeto: 2008

data da construcao: ---

parceiros: José Carlos Filizola (estruturas); Carlos Fragelli (estruturas); Pedro Sá Lessa (mecânica cênica) & Wagner Dias (orçamento)

consultores: ---

fase: Concurso Nacional

cliente: ---

prêmio: ---